» Entenda como funciona o pedido de sua certidão, pois, muitos clientes utilizam alguns serviços da Web e na duvida em vez de entrar em contato com estes serviços, acaba entrando em contato com o Cartório, o que gera um certo "atraso" no atendimento.
» Para evitar isto, descrevemos abaixo item a item de como solicitar a Certidão e com qual serviço deve entrar em contato se ocorrer alguma dúvida.:
Certidão Impressa .: A Certidão impressa em papel pode ser solicitada diretamente no Cartório (que possui o seu registro) ou pela internet, utilizando alguns serviços da Web, porém o cliente tem que estar atento, pois, se solicitar atraves dos serviços da Web, você deverá entrar em contato com eles e não com o cartório.
» A nossa Serventia possui um site próprio para solicitar certidões de registros lavrados aqui no 1º Subdistrito, lembrando que o nosso site não pode ser utilizado para solicitar certidões de outros cartórios. Veja os serviços disponiveis e mais conhecidos .:
www.registrocivil.org.br - Este serviço permite ao cliente solicitar a Certidão de Breve Relato impressa em papel e tambem a digital que é enviada por e-mail. O site apresenta um formulario para preenchimento dos dados e permite a pessoa pagar por boleto ou cartão de crédito. Entenda que se ocorrer qualquer problema na hora de pagar a despesa, você deverá entrar em contato com eles para tirar as dúvida, utilizando o telefone: (11) 3293-1535 e não com o Cartório.
www.cartorio24horas.com.br - Este é outro serviço disponivel na Web, da mesma forma que o anterior, só é possivel solicitar a Certidão de Breve Relato impressa em papel e permite o pagamento por meio de boleto e cartão de crédito, se tiver alguma dúvida na hora de solicitar, você pode entrar em contato com eles utilizando o telefone: 0800-7071 772 e não com o Cartório.
www.registrosantos.com.br - Este é o nosso site, para solicitação de certidões de registros lavrados apenas no Cartório Hidalgo antigo Cartório José Azevedo Canto, principalmente a Certidão de Inteiro Teor e Breve Relato. Lembrando que o nosso site não pode ser utilzado para fazer pedidos para outros Cartório. Em breve colocaremos o novo formulario para solicitações de pedido, até lá o cliente pode solicitar via e-mail.: registrosantos@yahoo.com.br
Certidão Digital .: É o tipo de Certidão que você recebe por e-mail, somente um site esta disponibilizando este método que é o www.registrocivil.org.br e só pode ser feito com eles. Se tiver dúvidas utilize o telefone: (11) 3293-1535 lembrando que este serviço permite o pedido com eles e não com o Cartório.
Certidão Eletrônica .: É o tipo de Certidão que pode ser solicitada em qualquer Cartório de Registro Civil proximo a sua residencia. Inicialmente este serviço esta sendo utilizado no Estado de São Paulo e aos poucos outros estados farão parte do sistema, facilitando assim o atendimento do cliente. O prazo de entrega pelo Cartório é de 01 a 02 dias, excluindo domingos e feriados. Um exemplo.: digamos que você foi registrado em Campinas, mas, mora aqui em Santos, você pode se dirigir a qualquer Cartório de Registro Civil daqui da cidade e solicitar a Certidão por aqui, depois do prazo será entregue em forma impressa.